ilustração de Oliver Jeffers

05/06/11

para uma pessoa especial


Se eu pudesse voltar atrás, no tempo, na vida, era sem dúvida por ti que  regressava. Emendar todos os erros que cometi para contigo, mudar cada atitude ou palavra que injustamente te disse, mostrar-te que sou melhor pessoa do que aquela com quem pudeste conviver cerca de doze anos, mas acima de tudo não subestimar ou julgar a grande pessoa que foste.
Só agora me apercebi de que, no fundo, tu eras formidável, uma avó que muitos invejariam, mas eu não soube dar valor a isso.
Sinceramente, só te posso pedir desculpa, eu sei que é só uma palavra, mas também sei que é o primeiro sinal que demonstra o nosso arrependimento.
Tu já partiste, deixaste uma saudade imensa dentro de mim, um peso na consciência por não te ter dito o quanto te amava, amo e vou sempre amar… Esta palavra, tão banal e desgastada nos tempos que correm, não chega para ti, não chega para um coração tão grande e bondoso.
Agradeço tudo o que fizeste por mim, obrigada minha querida avó, aprendi que enquanto temos as coisas devemos respeitá-las e amá-las, pois num dia posso tê-las e no outro dia elas esvoaçam entre os dedos da minha pequena mão, molhada das lágrimas que escorrem do meu rosto, enquanto te deixo estas últimas palavras, de mim para ti:

Amo-te, descansa em paz.
  Mónica Loureiro, 8.º A



 (fotografia © Marie-Claude Strausz)

****

Admirava-te por todos os teus actos. Eras uma mulher corajosa, amiga e feliz. Orgulho era uma entre muitas palavras que te caracterizavam. Eras bondosa comigo e para com os outros. Escolhias-me como a pessoa mais especial. Saíste sem dizer adeus.

Bruno Tomé, 8.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário