ilustração de Oliver Jeffers

23/02/10

A Escada para a Lua

Estava eu com o meu pai a ir para o Museu de História Natural ver uma exposição sobre a Lua...
- Pai, eu fico aqui, se quiseres vai ver outra coisa, disse eu. E lá foi ele. Fiquei a ver a exposição e reparei num quadro, muito só, com apenas um pontinho branco, uma escada flutuante e um fundo azul. Fiquei a olhar para ele e imaginei como seria estar lá. De repente, fechei os olhos e quando os voltei a abrir, estava num sítio isolado. Era igualzinho ao do quadro, só que a única diferença é que não havia escada.
Fiquei muito triste, mas achei que não estava lá ninguém, e gritei:
- Olá, está aí alguém??
- Quem está aí? – respondeu uma voz do Além.
- Quem fala? – gaguejei eu.
- Não interessa. Quem és tu?
- Sou uma pessoa que não sabe onde está.
- Estás no quadro chamado “A Escada para a Lua”.
- A sério?! – gozei eu. – Então onde está a escada?
- Queres vê-la? Então aí está.


Apareceu, então, uma escada gigante.
- Sobe, sobe! – respondeu a voz do Além – Assim, não me chateias.
E então subi ,e ao fim de umas horas cheguei ao topo. Repentinamente, apareceu um fantasma que me disse:
- Chegaste ao Inferno, agora vais morrer.
O monstro empurrou-me e quando cheguei ao chão acordei do outro lado, no Museu.
Foi uma grande aventura. Mas o quadro estava diferente. Agora, a Lua estava vermelha, da cor do Inferno

Vasco Infante 7.º B

nota: texto motivado actividade de escrita "uma aventura dentro de um quadro".

Sem comentários:

Enviar um comentário